Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesObjetivos
Objetivo "Fazer uma compra"
Objetivo "Fazer uma compra"

Ofereça pontos a cada real gasto pelo seus clientes

Comercial avatar
Escrito por Comercial
Atualizado há mais de um ano

Esse objetivo permite dar pontos para seu cliente a cada R$1,00 que ele gastar em compras na sua loja virtual. É o Objetivo mais importante e que gera mais potencial de clientes retornarem e comprarem novamente.

Um pedido não gera pontos imediatamente após ser realizado. Na verdade, é necessário configurar qual o status que o pedido irá atingir para que a Bonifiq conceda os pontos.

A recomendação básica é que esse status seja o de que indica que o pedido foi ao menos faturado. No melhor dos casos, caso sua plataforma tenha esse tipo de integração, utilize o status de Pedido Entregue ou similar.

Além de escolher o Status desejado para que os pontos sejam concedidos, você também pode escolher um período de carência. Nesse caso, mesmo que o pedido esteja no Status indicado, o sistema aguarda a quantidade de dias configurados antes de conceder os pontos.

Esse modelo ajuda a evitar que pedidos devolvidos sejam pontuados, reduzindo chances de fraudes.

Importante: Valor gasto com frete não é contabilizado pela BonifiQ. Descontos também são descartados.


Configurações

Informe quantos pontos vale cada R$1,00 gasto pelo seu cliente. Se você configurar com valor de 10 pontos, por exemplo, um consumidor que realizar uma compra de R$1.000,00 ganhará 10.000 pontos.

- Valor mínimo da compra:

Pedidos com valor abaixo do que esta configuração não serão pontuados.

- Status do pedido para conceder pontos:

Conforme descrito acima, você pode escolher um ou mais status de pedido para conceder pontos. Na maioria das plataformas, são exibidos apenas os status disponíveis.

- Status do pedido para anular pontos

Da mesma forma que acima, você pode escolher os status da sua plataforma que representam que um pedido foi cancelado ou estornado. Pedidos nesse status não são pontuados. Caso já tenham sido pontuados anteriormente, os pontos são removidos.

Lembre-se: escolha todos os status possíveis, assim a integração se torna mais eficiente.

- Bonificar pedidos com data de criação superior a

Ao iniciar o programa de pontos você pode escolher dar pontos a clientes que fizeram compra no passado. Recomendamos manter essa data com valor de no máximo 3 meses no passado, tornando a integração mais eficiente.

É importante notar que configurar essa data com uma data muito antiga pode significar processar uma grande quantidade de pedidos, o que influencia no valor pago em sua mensalidade da Bonifiq.



Respondeu à sua pergunta?